A tecnologia de cartões inteligentes, sob a forma principalmente de SIM e R-UIM, é hoje amplamente aceita e utilizada em diversas áreas como telecomunicações, bancos, varejo, tráfego, entretenimento, dentre outros.
MovilGo
Lançando mão dessa tecnologia, a Keeple oferece uma solução para realização de pagamentos via celular apenas por aproximação, respeitando todos os padrões de segurança necessários para esse tipo de aplicação. Imagine um mundo em que não seja mais necessário portar uma carteira, somente o celular. Sim, esse é o futuro, e é o que a Keeple se propõe fazer. Entre em contato conosco e solicite maiores informações sobre essa solução.
Aplicações do RF-SIM:
Os cartões inteligentes são um circuito impresso utilizado para identificar, controlar e armazenar dados de telefones celulares de tecnologia GSM (Global System for Mobile Communications) sendo obrigatório neste, usando R-UIM (Removable User Identificable Module), mas pouco comum em outras tecnologias de celular. Ele costuma armazenar dados como informações do assinante, agenda, preferências (configurações), serviços contratados, SMS e outras informações.

A denominação SIM é uma sigla inglesa para Subscriber Identity Module ("módulo de identificação do assinante").

O SIM card convencional é utilizado exclusivamente para telecomunicação móvel, sendo um elemento passivo no relacionamento das operadoras com seus clientes, restando a função de atrair clientes ao design, marcas e preço dos aparelhos oferecidos por elas.

Para melhorar a abordagem e interação com seus assinantes, as operadoras de telefonia móvel e fornecedores de SIM card tentam duramente promover aplicações como o STK e OTA, mas seu progresso esbarra em questões a respeito de velocidade de transmissão de dados, capacidade da rede e cobertura indoor.

Assim como o STK, o Over the Air (OTA) consiste em uma técnica empregada nas versões mais recentes da GSM, e permite, remotamente através da rede GSM, alterar ou atualizar os dados do cartão SIM sem haver a necessidade de contato ou alteração física no mesma.

Existe também o desafio de despertar a consciência e interessa dos usuários pelo SIM Card, uma vez que além do telefone, ele é o único vínculo físico entre o usuário e a operadora. É aí que entra a grande vantagem do RF-SIM!

O RF-SIM é um SIM Card que possui a tecnologia RF embutida, fazendo-o capaz de se comunicar com outros cartões RF-SIM e também com leitores de RF em 2.4GHz, espectro disponível na maioria dos países. Dessa forma, é possível criar várias aplicações de troca de informações entre celulares por aproximação (Tecnologia Near Field Communication).
Copyright © 2014 - www.keeple.com.br - Todos os direitos reservados.